Se você é um judeu português ou estrangeiro vivendo em Cascais com a família, faça parte deste novo ponto de encontro, vamos formar a Comunidade Judaica de Cascais. Nosso foco é a atividade socio-cultural judaica. Seja bem vindo ao nosso espaço. Entre em contato: comjcascais@gmail.com.

Are you a foreign jew in Cascais? Welcome to our meeting point to a social jewish life in Cascais! Let's make a new comunity to born. Be in touch: comjcascais@gmail.com.

VENHA PARTICIPAR!!!

NOTICIAS JUDAICAS EM CASCAIS


O novo Centro Judaico de Cascais ficou pronto sob o comando do Rabi Eli e de sua esposa.

 Centro Judaico de Cascais inaugura em Março de 2020 | Câmara ...


CASCAIS TEM SUA PRIMEIRA TORÁ- CASCAIS HAS NOW A TORA
Julho 2015- Cascais recebeu a doação de uma Torá que servirá agora para o início dos serviços nesta área. A cerimónia de "completar" a Torá _que veio incompleta para poder viajar desde Nova York contou com a presença do presidente da Câmara de Cascais.
July 2015- Cascais received the donation of the it first Torá. The Torá comes unfinished so it was possible to bring from NY. The Mayor of Cascais attend the Tora completion cerimony.

_ PELA SEGUNDA VEZ, CHANUKÁ EM CASCAIS
Cascais celebrou, pela segunda vez, na Esplanada da Praia dos Pescadores, de 16 a 23 de dezembro DE 2015, o Chanukah, "celebração judaica de “esperança e determinação, da capacidade de uma pequena nação prosperar contra todas as probabilidades, do triunfo da liberdade sobre a tirania, e da luz sobre a escuridão”.
Assim, a Baía de Cascais recebeu uma Menorá que esteve no espaço público aberto a toda a comunidade, juntando-se desta forma a grandes capitais internacionais como Londres, Paris, Moscovo ou Nova Iorque.
Iniciativa da Associação Chabad Portugal, o acender da Menorá tem um sentido de partilha e luz, uma forma de ser mais próximo do outro. Numa simbologia muito própria do Judaísmo será acesa uma vela por cada dia, cada uma com um significado especial, durante a duração da celebração.

A cerimónia,dia 22 de dezembro, contou com a presença do Presidente da Chabad Portugal, Rabino Eli Rosenfeld, e do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.


_ CASCAIS TEVE EM 2014 SUA PRIMEIRA CHANUKIÁ
Em uma iniciativa do Chabad de Portugal e da Camara Municipal de Cascais, foi colocada em 2014 a primeira Chanukiá de Cascais na Esplanada dos Pescadores.
A Baía de Cascais recebeu a Chanukiá que esteve durante 8 dias no espaço público e aberto a toda a comunidade, juntando-se desta forma a grandes capitais internacionais como Londres, Paris, Moscovo ou Nova Iorque. A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Chabad Portugal, Rabino Eli Rosenfeld, e do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.